Preste Atenção:





'' Este Blog não responde a perguntas sobre saúde na caixa dos comentários - não sou Médica -. É apenas um divulgador de informação. As fontes dos textos, tais como os autores que os escreveram, estão inseridos em cada postagem - source -. Muitos assuntos serão repetidos vezes sem conta em estilos diferentes. Tudo isto tem como propósito um estudo mais aprofundado e uma tomada de consciência mais alargada. Para encontrar o assunto de seu interesse, busque em etiquetas.''


sábado

Arando l

O fruto mais rico em polifenóis e em antioxidantes, o arando é um dos melhores remédios contra as infecções urinárias recidivas. Este poderoso anti-séptico e antioxidante é também um factor importante na prevenção do envelhecimento e da arteriosclerose.


Nunca se dirá o suficiente e até que ponto é importante consumir legumes e frutos em quantidade suficiente para permanecer de boa saúde. Segundo o estudo SU.VI.MAX que mostrou que os Franceses consomem muito poucos frutos e legumes, o ministério da saúde e o mundo da dietética aconselham, segundo a fórmula consagrada, de comer cinco frutos e legumes por dia.
Seguindo este conselho, combate-se mais facilmente os efeitos do envelhecimento para que os antioxidantes e os polifenóis contidos nos frutos e legumes eliminem continuamente os radicais livres em excesso que degradam as paredes celulares e o ADN. É por isto que estes alimentos naturais têm um papel protector sobre várias doenças.
Entre os frutos e os legumes, existe uma hierarquia de valores quanto à riqueza em antioxidantes e polifenóis. Em geral, os frutos contêm mais que os legumes e a casca dos frutos contém ainda mais que o interior.

Por exemplo, o morango, a uva e a cereja são fontes muito ricas em fenóis e antioxidantes, mas mais ainda o arando, dado que contém 678 miligramas por cem gramas. As uvas pretas, consideradas como a melhor fonte nomeadamente pelo vinho tinto do qual podemos falar sobre o famoso paradoxo francês, contém 370, a cereja 316, a pêra 191, a maçã 186, a banana 138 e o morango 133, os frutos mais ricos neste domínio.

Três efeitos benéficos. Só dezenas de anos depois de se terem multiplicado os estudos científicos sobre o arando, é que se começam a conhecer-se os efeitos reais e os seus benefícios antioxidantes. Após 1994, estudos levados a cabo pela Escola Médica de Harvard em Boston mostraram que o consumo regular de arando reduz a incidência de bactérias na urina das mulheres. Mais tarde foi estabelecido que os seus componentes activos evitam a aderência das bactérias e principalmente da Escherichia coli nas paredes da bexiga. As bactérias são assim eliminadas na altura das micções.

O segundo efeito consiste nas suas capacidades antioxidantes, dado que a composição deste fruto difere profundameente dos outros pela variedade e a quantidade dos seus antioxidantes. Esta palete única de substancias antioxidantes faz do arando um protector do organismo, principalmente contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, mas também contra uma série de disfunções crónicas cardíacas ou degenerativas celulares. O seu terceiro grande efeito coloca-o entre os melhores antioxidantes plasmáticos.

Estudos científicos levados a cabo na Universidade de Wisconsin – Madison demonstraram que as suas propriedades evitam a oxidação do colesterol LDL e contribuem para a dilatação dos vasos sanguíneos. Este aumento da capacidade antioxidante do plasma permite um melhor equilíbrio entre o colesterol LDL e o colesterol HDL, reduzindo assim o risco de arteriosclerose.

Quanto aos seus polifenóis, estes inibem a agregação plaquetária que leva à oclusão das artérias. Outros estudos demonstraram que esta planta é também um factor predominante na prevenção da arteriosclerose.

Uma utilização simples. Todos os seus efeitos indicam principalmente que deve ser utilizado na prevenção das infecções urinárias recidivas, pelas mulheres que sofram de cistites, pessoas incapacitadas ou com idade avançada, evitando a toma excessiva de antibióticos, o que elimina todos os ricos de resistência. Limita também o risco de enfarto do miocárdio e diminui a degenerescência das células e o envelhecimento.

Está disponível nas dietéticas em sumo concentrado ou em cápsulas ou comprimidos, acondicionado de forma a não sofrer alterações das substâncias nutritivas antioxidantes, permitindo uma conservação prolongada.

Recomenda-se de preferência o concentrado em caso de gene urinário, e os comprimidos ou cápsulas geralmente para reforçar as defesas contra os problemas degenerativos crónicos.

A posologia varia em função da gravidade dos casos ou indicações de um terapeuta, mas é em média de dez mililitros de sumo ou 2 a 6 comprimidos ou cápsulas por dia.

Os cocktails de frutos à base de arando, provavelmente mais agradáveis no que respeita ao sabor, são sem duvida menos eficazes na diminuição da fixação das bactérias nas vias urinárias.

Os efeitos benéficos do arando .

É à riqueza em fito-substâncias benéficas à saúde que o arando deve a sua eficácia: Proantocianidinas. Que são antioxidantes com efeito anti-adesão bacteriana.
Numerosas fibras que constituem tanto protectores celulares e melhoram o HDL/LDL do colesterol.
Pectina, uma fibra mais eficaz que as outros que actuam sempre no mesmo sentido de melhorar a relação HDL/LDL do colesterol.
Flavonoides como a quercitina que é um antioxidante cardiovascular e um protector celular. Antocianas que são antioxidantes gerais.
Flavonóides que são tanto antioxidantes cardiovasculares como protectores celulares.
Ácidos fenólicos também antioxidantes e protectores celulares.
Ómegas 3 que protegem o sistema cardiovascular.
Tocotrienóis, antioxidantes cardiovasculares.
Ácido ursolico, anti-inflamatório.



Sem comentários:

Enviar um comentário