Preste Atenção:





'' Este Blog não responde a perguntas sobre saúde na caixa dos comentários - não sou Médica -. É apenas um divulgador de informação. As fontes dos textos, tais como os autores que os escreveram, estão inseridos em cada postagem - source -. Muitos assuntos serão repetidos vezes sem conta em estilos diferentes. Tudo isto tem como propósito um estudo mais aprofundado e uma tomada de consciência mais alargada. Para encontrar o assunto de seu interesse, busque em etiquetas.''


sábado

Segredo da Juventude

Um cocktail de vitaminas e minerais deve ser incluído diariamente nos nossos hábitos de forma a permitir lutar contra os efeitos nocivos do envelhecimento das células.

O Zinco
bem como o Selénio são muito importantes para a manutenção do sistema imunitário.

O cérebro para funcionar bem e evitar perdas de memória precisa essencialmente de lecitina, arginina, fosfatidilserina, gingko biloba e de vitaminas do grupo B, especialmente B1, B3 e B12.

Estes elementos participam na fabricação dos glóbulos vermelhos, melhoram o sistema nervoso e estimulam as funções cerebrais, combatem o stress e depressão. Tomas de vitamina C e betacaroteno também evitam o envelhecimento cerebral. Os antioxidantes limitam os danos e ataques dos radicais livres.

A fosfatidilserina e vitamina E também conseguem evitar a progressão da doença de Alzheimer.

A prevenção da osteoporose passa por uma boa suplementação de cálcio, proteínas e vitamina D. Esta vitamina intervém no processo de absorção do cálcio e fósforo pelo intestino. Tem um papel de grande importância na consolidação dos ossos.

Os probióticos são as boas bactérias para a nossa saúde e o seu consumo regular é também indispensável para melhorar o trânsito intestinal e prevenir os problemas ligados à utilização de antibióticos e às infecções gastro-intestinais.

Hoje em dia sabemos também como é importante para a saúde cardiovascular o consumo de Ómega 3 e 6.

O que são estes ácidos gordos? Pertencem à família dos lípidos onde segundo as ligações que os unem se fala de ácidos gordos saturados (AGS) ou de ácidos gordos monoinsaturados (AGMI) ou ácidos gordos polinsaturados (AGPI), também chamados essenciais. O homem não pode sintetizá-los e devem ser fornecidos pela alimentação ou suplementação.

Hipócrates, considerado o pai da medicina tinha razão quando afirmava que uma alimentação equilibrada é o segredo da saúde e longevidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário