Preste Atenção:





'' Este Blog não responde a perguntas sobre saúde na caixa dos comentários - não sou Médica -. É apenas um divulgador de informação. As fontes dos textos, tais como os autores que os escreveram, estão inseridos em cada postagem - source -. Muitos assuntos serão repetidos vezes sem conta em estilos diferentes. Tudo isto tem como propósito um estudo mais aprofundado e uma tomada de consciência mais alargada. Para encontrar o assunto de seu interesse, busque em etiquetas.''


quinta-feira

Meditações

  • 1/1/1999 - A imunidade decresce com o stress. Não por acção directa do stress mas porque o stress absorve do organismo os oligoelementos - zinco, cobre, magnésio, fósforo, selénio - que são fundamentais para as defesas orgânicas. (Afonso Cautela)

1/2/1999 - Provavelmente, progride-se mais no combate à doença se, em vez de atribuir tudo ao vírus ou à bactéria, se pensasse um pouco mais em termo de terreno orgânico.
E se, em vez de dividir e classificar as doenças em infecto-contagiosas e as que o não são, preferíssemos, por exemplo, considerar algumas dessas alegadamente infecto-contagiosas , as «doenças do comportamento» ou «estilo de vida», já que considerá-las iatrogénicas ou doenças da medicina ainda é tabu.
É o caso da chamada sida que, sendo claramente uma doença do comportamento, nada se progredirá o seu combate medicamentoso, continuando a pisar os trilhos do vírus, do infecto-contagioso e da transmissibilidade.
É o caso das doenças auto-imunes. É o caso do lupus e da candidíase. É o caso das alergias. É o caso das hepatites. Etc.
Em medicina, todos os exclusivos levam à catástrofe, além de não serem nada científicos como constantemente os detentores desta estranha ciência se arrogam. (Afonso Cautela)
  • Uma doença é uma obra alquímica ao negro não seguida de transmutação, quer dizer, uma iniciação falhada. - Jacqueline Bousquet, biologista.
  • É a própria vida que o hemisfério cerebral direito sente, mede e identifica, reconhece. Trata-se, com efeito, de medir planos frequenciais diferentes, porque tudo o que vive, vibra; há continuidade vibratória no nosso universo, não o vazio. Somente gamas e harmónicas diferentes. O hemisfério cerebral esquerdo parece funcionar ao nível das frequências em relação com uma certa densidade de matérias (a qual é apenas campos frequenciais complexos, partículas elementares em movimento) enquanto o hemisfério cerebral direito parece capaz de identificar os sistemas de organização complexos da matéria, os movimentos e inter-relações dos planos de medida do hemisfério cerebral esquerdo. - Guy Londechamp, in «Symphonie du Vivant»

  • O cancro, no Planeta Terra, deve ter exactamente a Idade da Queda: 41 mil anos.
    Com a Queda perdeu-se o conhecimento alquímico da Vida e, portanto, surgiu a energia (do Cancro) da anti-pedra filosofal.
    Só pela Alquimia , pelo renovo do conhecimento alquímico e da Cura Iniciática, se pode voltar à Era antes da Queda, ou seja, à 1ª Idade de Ouro.
    Que não quererá significar Paraíso mas apenas uma terra sem Cancro.
    Entra Alquimia , sai Cancro. Sai a Alquimia, entra o Cancro.

    A diferença entre a vida (qualquer ser vivo) e um automóvel, é que o ser vivo é um fim em si mesmo e o automóvel não (Afonso Cautela).

Sem comentários:

Enviar um comentário